LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Talvez

Talvez 

Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém 
soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca, incitante
conhecer a minha vida,
rajada de roseira,
trigo do vento,

E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A PAZ

            
  A tua paz é como o orvalho
que cai no silêncio da noite.Em calma, 
o de que precisas chega
e te traz um bem-estar
sem limites.Na tranqüilidade,vestes a roupa
dos mais puros sentimentos
com que te apresentas mais adiante.
Tens grande valor íntimo.
Por isso, acalma-te, aguarda a paz
e deixa ao tempo o que é dele fazer,
sem te preocupares em ser
a maior estrela e o maior fulgor.
Reveste-te de humildade,
faze tudo o bem que possas
e segue em frente.Com boa vontade, 
constróis a ti mesmo e eliminas as imperfeições.
A PAZ é um grande bem.
A PAZ é de todos; dorme em uns e vibra nos que lhe dão atenção.(Lourival Lopes)
                                                                       

BOM DIA

               
                                        BOM DIA 
"A felicidade maior está dentro de nós mesmos. 
O que satisfaz o nosso ego, que preenche este espaço 
chamado felicidade é saber que alguém é feliz 
só por saber que você existe e se faz presente em todos
 os momentos de nossa vida.
 Que seu dia seja repleto de conquistas e vitórias."


----------------------------------------------------------------------
Sonia Santana (texto  atualizado )! 



                                                            
                                                                      

sábado, 1 de agosto de 2015

PRECE DOS AFLITOS

PRECE DOS AFLITOS:
Senhor Deus, pai dos que choram,
Dos tristes, dos oprimidos,
Fortaleza dos vencidos,
Consolo de toda dor,
Embora a miséria amarga
Dos prantos de nosso erro,
Deste mundo de desterro,
Clamamos por vosso amor!
Nas aflições do caminho,
Na noite mais tormentosa,
Vossa fonte generosa
É o bem que não secará…
Sois, em tudo, a luz eterna
Da alegria e da bonança
Nossa porta de esperança
Que nunca se fechará.
Quando tudo nos despreza
No mundo da iniquidade,
Quando vem a tempestade
Sobre as flores da ilusão!
Ó Pai, sois a luz divina,
O cântico da certeza,
Vencendo toda a aspereza,
Vencendo toda a aflição.
No dia da nossa morte,
No abandono ou no tormento,
Trazei-nos o esquecimento,
Da sombra, da dor, do mal!…
Que nos últimos instantes,
Sintamos a luz da vida
Renovada e redimida
Na paz ditosa e imortal.
Pelo espírito Emmanuel- Livro Paulo e estevão.
Com carinho!!Brilhe a Vossa Luz.  Chico Xavier

AMOR, EQUILÍBRIO DO MUNDO!

AMOR, EQUILÍBRIO DO MUNDO

Amor,
 Divina estrela que rejuvenesce o espírito, é
luminosidade que amplia os horizontes ao olhar do Eterno,
 Fortalece o aprendizado nas labutas que transitam  todo o ser
nos planos, físico-espiritualmente.
 Moralmente perseveram,
 cooperando fortalecidos do amor que circula nossas vidas, da Seara  de Cristo,
nasce lições de vida e discernimento pra almejar novos caminhos.

O Ser Humano, encarnado ou espiritualmente vivendo, 
continua sua viagem abrindo com a chave da fé, o Amor que ampara.
Amor, chave  nas mãos que conduz os Filhos do Pai
com  metas e trabalho, segundo os desígnios do Pai-Mestre Divino Jesus!.

O Amor é o Evangelho luzindo  a imagem serena e amável  de Jesus em nosso ser.

Nos caminhos  mais íngremes da consciência
 o homem é construtor de sonhos, verdades e  sabedoria, 
envolvendo a si e aos que ali vagueiam nas estradas do destino.

O Amor de Deus é a coluna que sustenta a força do Mundo!

Amor, purificador de almas e mentes 
é a lâmpada  entre os caminhos em direção ao ser Superior.

"Jesus nos deu um Lar nos corações daqueles que o seguem!"

Jesus Cristo seja a bússola a guiar a todos que caminham
nas direções  do aprendizado e fortalecimento da fé e pela Paz !

Abraços fraterno da aprendiz do Evangelho, junto contigo
amigos e amizades , sejam felizes! 
 Obrigada pelas visitas! kiss,, besos..Sonia Santana



sexta-feira, 8 de maio de 2015

AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO.





Num cantinho de um terreiro,
sentado num banquinho,
fumando seu cachimbo,
um triste preto velho chorava.

De seus “olhos” molhados,
esquisitas lágrimas pelas faces
e seis porque contei – as…
Foram sete.

Na incontida vontade
de saber aproximei – me
e o interroguei:
fala meu preto velho...

diz ao teu filho por que externas
assim um tão visível dor?
E ele suavemente respondeu:
estás vendo esta multidão...

que entra e sai?
As lagrimas contadas estão
distribuída a cada uma delas.

A PRIMEIRA,
eu dei a estes indiferentes
que aqui vem à busca de distração,
para saírem ironizando aquilo
que suas mentes ofuscadas
não podem conceber…

 A SEGUNDA ,
a esses eternos duvidosos
que acreditam , desacreditando,
na expectativa de um milagre
que os façam alcançar aquilo
que seus próprios merecimentos negam.


A TERCEIRA,
distribui aos maus,
aqueles que somente
procuram a umbanda,
em busca de vingança,
desejando sempre prejudica
a um seu semelhante.

A QUARTA,
aos frios e calculistas que
sabem que existe uma força espiritual
e procuram beneficiar-se dela
de qualquer forma
e não conhecem a palavra gratidão:


A QUINTA,
chega suave, tem o riso,
o elogio da flor dos lábios,
mas se olharem bem o seu semblante,
verão escrito: creio no umbanda,
nos teus caboclos e no teu zambi,
mas somente se vencerem o meu caso,
ou me curarem disso ou daquilo.


A SEXTA,
eu dei aos fúteis que vão de centro em centro
não acreditando em nada,
buscam aconchegos e conchavos
e seus olhos revelam um interesse diferente.


A SETIMA,
filho, nota como foi grande
e como deslizou pesada?
Foi a ultima, aquele que vive nos “olhos”
de todos os orixás.
Fiz doação dessas aos médiuns vaidosos
que só aparecem no centro em dia de festa
e faltam as doutrinas.
Esquecem que existem tantos irmãos
precisando de caridade
e tantas criancinhas precisando
de amparo materno e espiritual.

Assim, filho meu, foi para esses todos,
que vistes cair, uma a uma. As sete
Lágrimas de um preto velho.
Autor Desconhecido
Do livroUmbanda de Todos Nós
W.W.da Matta e Silva (Mestre Yapacany)

FILHOS DA LUZ

 

Seja um filho da verdade...

 Jesus é o nosso destino. 


Poesia & Poema-Jozeddonato.com


Caboclos, Boiadeiros, Meninos de Angola...
Vou-me embora mundo afora,
protejam o meu paradeiro.
São os Guias os companheiros...

na Umbanda que sigo agora.
Pela luz da caridade,
vou seguido o meu destino.
O amor me trouxe a amizade...

dos Pretos Velhos e um ensino.
Dai de graça o que recebe
das mãos de Deus, meu menino!
O trabalho é a flor que exala...

com o tempo sempre servindo,
o perfume da humildade
da alma do pequenino.
Seja um filho da verdade...

Jesus é nosso destino.
Jozeddonato 20/02/11 – 0h