LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

O CORAÇÃO HUMANO.



Créditos: Bruno Tavares

O CORAÇÃO HUMANO.

Amigos eu encontrei, outros perdi no tempo, mas, os que ficaram residem na minha memória e me acompanharão para a eternidade.  Dos sonhos que vivi esses, sim! São conquistados de acordo com o meu merecimento e a minha boa vontade. Podemos gozar de uma felicidade sem mescla, clara e evidente. Porque felicidade é saber ser, e não ter.

Caminhando seguiremos juntos o nosso destino. Não há mais distancia entre o Bem e o Homem, porque ambos são desígnios da criação. Por que desistir? Se há consolação e o alívio a tantas dores! Será necessário lapidar a pedra bruta pra que surja o diamante. Assim também é o homem... E renascendo o Homem Novo, através da reforma íntima, que irá surgir também um dia novo. E assim, o...

Amanhã será outro dia! Mas, se... Hoje está difícil, amanhã será melhor! É bom pensar assim..! Tranquiliza a mente. Há uma troca de energias entre um pensamento luminoso e um desejo de seguir. Ao firmarem os laços entre si, ambos são consoladores no tempo que traz a bonança das sementes plantadas... Suprindo assim, a tão almejada felicidade, cultivada com a própria semeadura. Isso significa que...  
Há um consolo na noite... Por mais escura que ela possa parecer, o brilho do Bem chega e a ilumina! Ilumine-se também, com o brilho da fé e da esperança... Ame e sinta florescer a paz à sua volta. A fé consola e alimenta de esperança um coração que anseia pela luz... É assim que procede a lapidação nos corações humanos.

                                          Sônia Santana
 Cantinho da Fé - Poesia & Poema


"Deus consola os humildes e dá forças aos aflitos que lha pedem. Seu poder cobre a Terra e, por toda parte, ao lado de uma lágrima coloca ele um bálsamo que consola."

"Venho ensinar e consolar os pobres deserdados. Venho lhes dizer que elevem sua resignação ao nível de suas provas; que chorem, porque a dor foi sagrada no Jardim das Oliveiras; mas que esperem, porque os anjos consoladores virão enxugar suas lágrimas." 
(O Evangelho Segundo o Espiritismo... O Cristo Consolador)