LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

domingo, 20 de março de 2011

Sede de Amor...


Créditos foto: Idalina Alpoim



Sede de Amor...

Amor sufocado no peito...
às vezes silenciamos pra
que outros sejam felizes,
mas será que isso é justo?

Jesus disse:

" Amai o próximo como a ti mesmo!
Se eu silencio um sentimento,
estou deixando de me amar,
por pensar que o outro não pode se ferir...

por um sentimento que nasceu,
sem pedir ou pagar por ele.
O amor não pede pra entrar,
ele se encontra ali...

é como uma rosa,
abre e fica mais bonita,
transmite luz e vida.
O amor não pode ser oculto...

está nos gestos, nas palavras,
num brilho dos olhos,
no calor que acompanha o sentimento,
na poesia  com a luminosidade...

que acompanha cada pétala da nossa vida.
A rosa e o sentimento, juntos,
num mundo que fala e canta o Amor,
faz descer uma lágrima...

que aquece um coração
que vive  o que sente.
Sentimento é pureza, são energias.
É uma vibração que tudo vira poesia...

sonho e amor.
Uma pétala de rosa vermelha
além de  aromatizar e encantar,
fala por si...

Quando entramos na sintonia do amor,
sentimento e pureza, são para
purificar  o  crescimento de
valores que transcendem à vontade.

O amor é o único
que permanece para continuar
ou esperar por essa vontade.
Sede de amor, ou sede de amar...

é como se a esperança falasse.
É como se o amanhã trouxesse uma luz.
É como abrir uma janela no tempo.
É abraçar tudo que um dia pulsou em ti...

um desejo, amor!
O pingo da chuva numa pétala,
desce mansamente no coração,
onde a chama do amor aflorou...

e vive pra soltar a voz,
gritar sem som , com o desejo que
os outros ouçam os seus sentimentos.
“É praticar o que o Cristo nos disse:”

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
O Amor faz aquecer os corações mais frios,
rompe o vazio, floresce e transforma palavras
em músicas, encantando  os sobreviventes...

que naufragaram no rio da paixão
e dos sentimentos  ocultos.
O amor é uma luz!
O amor une, fortalece e ilumina...

Amar é viver, deixando as pétalas perfumadas
e agraciadas pelo tempo que se espera de um grande amor!
Amar é... Compartilhar, sensibilizar e aproximar!!!!
Amar é permitir ser amado!...

Sede de Amor...
é embriagar-se dos desejos.
É o grito da alma que espera
por uma pétala da sua vida....

assim as pétalas brancas,
vermelhas, rosas e lírios do campo...
se enfeitam pra que a vida seja simplesmente...
“Por uma Sede de Amor".

Gostaria de oferecer-lhe tudo o que o seu coração
deseja para sua vida... Aí, eu penso:
O Amor é uma criança, ele chega acariciando as laterais
e quando percebemos já invadiu todo o nosso corpo...

O amor nos abraça pela manhã, nos
faz sentir o calor que aproxima...
E nos deixa feliz!
Com o pouco que ele nos traz.

O amor é o dia banhado pelo sereno
da madrugada, de sonhos e desejos...
O Amor é você, é o prazer.
O Amor é poder saciar-se da sede de amar.

O amor é a mistura da poesia e do bem.
O amor é o caminho silencioso, dos amantes ocultos!
O Amor é o "Eu" e "Você", juntos...
Fartando aos que têm... SEDE DE AMOR!!!!


 BJUS<<<<<   Sônia Santana,  Tenha um lindo dia. 
Obrigada pela sua visita e carinho. 

SÃO NECESSÁRIAS AS TRAGÉDIAS?



..."a noite não é eterna, Eterno no mundo só o Povo e a memória dos seus Heróis e dos seus Poetas.""(Jorge Amado).

As privações que sofrem a humanidade trazendo dores e clamores afetam não só os sentimentos de um povo, mas toda estrutura psicológica, afetiva e moral. Que nação não se comove com as tragédias envolvendo nossos irmãos distantes fisicamente, mas ligados por um sentimento humanitário? Somos iguais, perante as leis divinas, somos eternidade perante a justiça que nos espera. A cada uma segundo suas obras, é dado servir, semear e colher. Ambos futuramente, viverão um só rebanho, e um só pastor.

É necessária a transformação, pois, não só ao homem, mas toda a vida do planeta, desde o solo até as profundidades dos oceanos, sofrem mudanças. Cabendo aos irmãos o esclarecimento e a fé raciocinada, facilitará a renovação das vidas que continuam, onde ambos seguirão, numa mesma linha de raciocínio, a verdadeira vida. Não há surpresas aonde a verdade chega primeiramente! O Planeta e o Universo, são duas faces do progresso divino, são reconhecidos como parte interligadas com o desenvolvimento do Homem e da natureza.
Santana,12/03/2011

"O Progresso é uma das Leis da Natureza; todos os seres da criação, animados e inanimados, a ele estão submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo engrandeça e prospere. A própria destruição, que parece aos homens o termo das coisas, não é senão um meio de atingir, pela transformação, um estado mais perfeito, porque tudo morre para renascer, e coisa alguma se torna nada."" ( Progressão dos mundos," Evangelho Segundo Espiritismo").


quarta-feira, 16 de março de 2011

O índio.


O índio.
Poesia & Poema-Jozeddonato.com


O índio é bonito...
O índio ama a liberdade e
 tem o amor de cultivar a terra e
 árvores frutíferas ao longo da caminho.

O índio é feliz...
Acredite na força da natureza
rios, córregos que são
a geração de vidas iluminadas.

O índio é a cultura
de um povo que é um pouco de nós.
Juntos, somos iguais...
O índio e eu, somos pessoas que...

em cima da Terra, somos novos.
Nós podemos ser a raça, força, luz.
Podemos ser pessoas muito agradáveis.
Somos um povo que canta, ama e leva...

uma vida na simplicidade
sem distinção de raça que
 é a promoção da segregação...
Somos seres em evolução.

Para a Mãe Natureza...
Simplesmente, nós somos índios.
Porque existe o índio que proteje a floresta...
E o "índio", que destrói a floresta.
santana/jozeddonato – 16/03/11 – 15h

terça-feira, 15 de março de 2011

A benção de Deus.


Créditos:) DEOCLECIANO MUNDIM

A benção de Deus.
Poesia & Poema- cantinho da Fé


Que Deus, abençoei
tudo que você for fazer hoje
ou em outro qualquer momento
da sua vida, física ou espiritual.

Que Deus conceda  as alegrias nos seus dias,
com o riso da criança que encontrares,
com os cantos dos pássaros,
com o som da cigarra...

e das cachoeiras iluminadas
pelo sol matutino de sua vida.
Que faça sol ou faça chuva,
você é parte infinita de um amor...

que não separa, mas, une os seres.
Tudo à nossa volta é liberdade e fascínio,
pois a vida nos consagra ao criador...
Tudo volta para o Pai...

porque o Pai está em nós!
A benção prospera em graça e virtudes.
Bem, ilumine-se acolhendo em seu ser,
o mais Belo dos sentimentos...

"Amai-vos uns aos outros e sereis Felizes".

Abraços fraternos...
Santana – 15/03/11-8h

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bom dia!



Bom dia!
Poesia & Poema- cantinho da Fé


QUE VOCÊ TENHA EM SEU CAMINHO...
UM LINDO DIA.
QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA
E O SEUS SENTIMENTOS...

ILUMINANDO SEMPRE A SUA ALMA.
QUE O MESTRE JESUS SEGURE
SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO,
ESPARGINDO FORÇAS...

E PAZ À SUA VOLTA.
SORRIA, E PENSE SEMPRE:
EU MEREÇO SER FELIZ!
CAMINHADO COM...

DEUS E MARIA SANTÍSSIMA!
MEU MESTRE É JESUS DE NAZARÉ.
SOU TAMBÉM UM VENCEDOR!
POIS, JESUS VENCEU A MORTE NA CRUZ...

EU IREI VENCER TUDO,
COM JESUS ME GUIANDO.
SOU FELIZ, TUDO QUE TENHO
E POSSUO, FOI DEUS QUEM ME DEU...

E TUDO QUE TENHO
E POSSUO, EU DEVOLVO PARA DEUS.
MINHA VIDA E MINHA SAÚDE,
SEGUE COM DEUS...


E EU QUERO QUE
ASSIM SEJA SEMPRE.
santana 13/03/11 12h


A arte.


Créditos foto: Betho Ness


A arte.
Poesia & Poema- cantinho da Fé


A Arte tem o poder de transformação...
É essencial na vida de todos,
pois, nos leva à reflexão.
Fomos criados pela força do Amor Divino
e nosso Criador é... Deus!

Deus é um artista completo;
compõem o Universo íntimo
de cada criatura Humana,
físico e espiritual...

Ele é quem direciona nossas forças,
equilibra os nossos pontos frágeis,
deixando-nos um traço da sua criatividade.
Assim temos a oportunidade...

e a arte de  recomeçar.
Recomeçar é dar de si mesmo...
É trilhar caminhos diferentes
e refazer-se de otimismo, perseverança...

acreditando que tudo é possível,
desde que tenhamos como mérito,
a mão dirigente do Criador.
Portanto, há um caminho...

de luz a ser percorrido...
Um caminho nos permitindo
levar na bagagem a esperança, a fé
e o sentimento sublime de...

" se encontrar pelo caminho um caído
pelas  provações que a vida impõem".
Aí  então, iremos dividir o pão que conquistamos
com gentileza para o bem do próximo...

praticando assim a tão almejada
e sublime irmã da Esperança
e da Fé...  A Caridade.
Irmãos, depois de uma tempestade...

vem a calmaria, silenciosa e contagiante,
renovando tudo a cada passo... Um novo tempo!
E recomeçar é olhar o horizonte...
É encontrar-se em meio a esse infinito
de esplendor da criação divina...

onde sentimos o belo e o prazer do Serviço
em união com os nossos semelhantes.
Recomeçar e abrirmos para a vida,
mesmo que seja, através de uma janela.


Mas, o importante é tentar, porque a vida corre
e o tempo não  nos  permite correções,
quando tudo acontece e passa.
Recomece dando a si mesmo...

uma oportunidade de ser feliz!
Recomeçar com a fé
que não é transferida...
É conquista, individual!

santana 12/03/11 18h

quarta-feira, 9 de março de 2011

Singeleza.



Singeleza.
 Cantinho da Fé - Poesia & Poema


A fortaleza que ilumina e protege...
deixa foco de luz, 
nas pegadas de todos os momentos
daqueles que seguem...


passo a passo para a conquista
com a perseverança, da radiante alegria.
É o belo que se torna um reflexo
da essência impressa no rosto...

quando se oferece rosas com sabedoria.
Para que outros possam compartilhar com você
do significado tão grande desta beleza...

Não se esqueça de que a fraternidade...

Exige bondade e singeleza
.
santana/jozeddonato / - 07/03/11 - 22h