LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

PÁGINAS DA VIDA



(Carlos A. Baccelli – Infinitas Moradas)

Assim seguimos, cumprindo o dever de cada dia renascendo ao ser humano, o desejo de aprender, de tornar o outro dia tão iluminado, quanto agradável aos olhos da alma que sofre. Passarmos a amar aquilo que fazemos,construindo páginas que o tempo não destrói, é uma vida, que Jesus em sua sabedoria infinita nos deixou este diálogo com Nicodemos, que diz: Necessário vos é nascer de novo; isto é criar novas páginas que venham acrescentar formas diferentes, de valores, de crescimento moral e intelectual, reformando e transformando as oportunidades em novas experiências no plano onde todos se encontram e encontrarão.

Jesus veio trazer vida nova, àquele que crer, que abraça a humildade de servidor do Cristo, que levanta os caídos, que ascende uma luz na escuridão onde impera orgulho e vaidade, que tem a força e a coragem pra facilitar as lições mais claras do dia a dia à quem quer que seja.

Ao homem que ainda espera pelos milagres em dias vindouros, é necessário que aconteça o milagre da transformação íntima, substituindo o homem velho num homem novo; Porque, enquanto não mudarmos, não mudarão em torno de nós, as coisas. Portanto cultivando bons hábitos e valores éticos, o próprio homem viverá a fé na prática, compreenderá porque é necessário abrir o leque aos horizontes ainda não visualizados pela maioria, mas com sentimentos, a alma que canta e encanta, embeleza e ilumina aos que passeiam por perto.

Irmãos nunca te facultem o desânimo ante as dificuldades na tarefa. Insiste no Programa que traçastes para a tua existência atual. Faze o melhor ao teu alcance, distribuindo sementes de Luz como o sol benfazejo que beija o charco tomado do mesmo carinho com que oscula as pétalas de delicada rosa.
( Divaldo Franco, do livro Entrega-te a Deus).

Vinha,..
Grande terra onde nascemos
e vamos renascer no futuro.

Dê-nos a benção neste dia lindo,
em que será o amor,
a grande verdade que constrói....
( Trecho da poesia "Amigos Solidários" Jozeddonato)

Sonia Santana/ Jozzddonato.

Cantinho da Fé - Poesia & Poema