LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

O AMOR



O AMOR
 
 

O amor realmente deverá ser um dia a mais bela conduta, a mais significativa, a psicoterapêutica preventiva e curadora, tornando-se uma forma de Religiosidade que fascinará a todas as criaturas. Toda crença religiosa que se firma no amor é
digna de respeito e de carinho.( Divaldo Franco)
 
O sentimento amar nivela os homens, permite compreender além do horizonte, sente-se a capacidade de servir sem recompensa, vive como se tivesse uma liberdade de aproximação entre um e outro. Amar, é alegrar-se com a suavidade de uma ave que canta e encanta, abençoando a mãe natureza, o seu jardim e as manhãs de todos os seres; amar, é conviver, é doar vida. É tornar-se participante do universo; deixar-se envolver na sensibilidade e no bem de todos. Noralmente o homem acrescenta à sua vida valores e significados que o tornarão um dia, semeadores de Luz e Vida.

Palavras, gestos, sentimentos, poesia, consciência, (...) são sementes que afloram e encaminham os seres ao discernimento e ao desenvolvimento, estabelecendo o Amor como fonte de sabedoria e iluminação. O amor aproxima as criaturas, envolve e atrai... se perde no tempo porque o tempo é pouco pra se amar. Amar é agir, é espalhar alegria, é absorver o belo, é aprender com o outro a ser um servidor; amar conquista virtudes, expulsa o egoísmo de nossas vidas, fortalece a coragem e dirige nossos passos em direção a Paz.

Há um horizonte a seguir, guiando a vida de todos os passageiros em evolução, e o Amor é a senha que dominará conduzindo à elevação de trabalhadores da seara divina, praticando e tornando-se SERVIDORES, E AMIGOS SOLIDÁRIOS. Amar cria laços de ternura e gratidão, torna o ser resignado, aceita sem exigência mesmo que a distancia dos sentimentos vaze entre o tempo. Amar é caminhar sem medo, e agradecer o pouco que tem, e o muito de todos os instantes.

Amar é perdoar-se...
...O mais belo dos seres é aquele que conhece seus limites, que encontra consigo mesmo entre um amanhecer e outro, fascina com a simplicidade, harmoniza-se com o amor... Iluminando-se! O amor cresce e multiplica.

Que seja uma noite estrelar, ou um dia ensolarado o amor será sempre uma lâmpada guiando almas encarnadas ou desencarnadas, ao progresso da Luz. Permitam-se amar e ser amado, o amor é uma estrada de luz... Assim, cantemos com os pássaros, sorrimos com as flores, deixemos nos envolver com a brisa das águas de uma cachoeira, rompendo com as lágrimas da solidão, purificando o nosso espírito, corpo e mente, preparado para longas travessias,onde amar é dizer a si mesmo: Eu amo.

 Ei... Te amo mtu.

Amar o amor!
Eu amo você,
próximo ou distante!

Eu amo viver
 a vida que pulsa em mim!
Eu amo, amando você!

Eu amo o seu reflexo
em minha alma,
que te encontra...

entre um tempo e outro.
Eu amo...
 "O senhor sobre todas as coisas"! 

A Poesia, a Luz, e o amor!
O AMOR É INFINITO...
Pode-se dizer... Eu te amo!

Abraços!
Sonia Santana, 06/03/2011

Cantinho da Fé - Poesia & Poema