LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

FÉ...


FÉ...
A fé é o alimento que purifica, renovando as forças. A fé raciocinada nos afasta das ilusões, cultivadas ocultamente com os vícios, que ainda permanece em nós. A fé ilumina uma infinita estrada, onde a sabedoria guia e ampara. Fé é ter confiança, é acreditar que Deus é possível, e que o Homem é um aprendiz. Praticar o amor é ter fé no seu criador, que só nos dá amor e bênçãos. Jesus disse: "Eu sou a Sagrada Luz nas Montanhas de Deus". E - Ninguém vai ao Pai se não por mim!

Cultivando a fé, rompe-se com as montanhas que nos impede de enxergar a Luz e
teremos a fé que encoraja o homem a vencer, vencendo a si mesmo das passagens obscuras do passado. Nas montanhas de Deus, todos, irmãos e irmãs, vencerão pela fé que motiva a busca de um mundo novo. A razão nos deixa segura de que, somente a certeza nos traz a abençoada felicidade, nestes e nos outros mundos habitados pela luz esclarecedora da fé.

Ter fé, é iluminar-se da graça de Deus, é ser acompanhado pelas mãos divinas do Cristo Jesus de Nazaré, é motivar e semear, multiplicando os pães da bondade, saciando a sede dos aprendizes da caridade. A chama da caridade vem acompanhada da fé e do amor aos irmãos, adquirindo virtudes e forças permanentes que jamais regredirá, mas avançam junto aos companheiros,seguidores da Justiça,Verdade,e Fé.


 A Fé adquirida na razão liberta e educa.

A Fé...
 Mãe da Esperança e da Caridade.
(Evag, seg. o Espiritismo)

abraços à todos. Sônia

Cantinho da Fé - Poesia & Poema