LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

DEUS


DEUS

Pensar em Deus é sentir a vida que vive em nós, é acolher-se na simplicidade, no amor em si e nos seus semelhantes. Pensar em Deus é sentir o sabor da água, é deixar-se envolver nas brisas das manhãs. É visualizar o que as imagens não nos permite ver. Deus, é tudo que é belo, perfeito e luz. Vivenciar a presença de Deus é ser consciente de que a vida nos leva às buscas, das grandes e pequenas conquistas.
É participar da paz celestial, é sentir a vida e a razão de viver.
O Amor pela vida e pelo ser humano torna real a sensibilidade e a valorização pelo desenvolvimento de um mundo que capacita para a socialização entre ações, religiões e políticas sociais. Amar a vida é agradecer o muito que Deus nos dá, sem esperar recompensa e sem exigir nada. Deus é o maior construtor que nos permite sentir o lar onde vivemos. 
A nossa presença é motivo de alegria, porque somos parte de um sonho divino, habitantes em evolução. Somos crianças acariciadas pelas mãos divinas que ainda engatinhamos pra olhar e sensibilizar com o amor que nos envolve diariamente. Somos aprendizes do alfabeto divino, onde as palavras transformam-se em poemas, onde a multiplicação dos pães trazem luzes e alimento às almas, onde lavar os pés dos nossos irmãos será uma conquista da humildade e do amor puro aos irmãos.
Deus, supremo poder entre o Homem e a Natureza é o equilíbrio, a justiça e a verdade. É a Sabedoria conquistando a Paz entre os Homens. Confie, Deus é a sua essência na prática do amor e da caridade uns com os outros, ame, perdoe e segue avante seu destino. Deus está contigo, sempre esteve! Meus irmãos, somente na fé nós encontraremos Deus em nós!
“Entrega-te a Deus”
Narra uma antiga história popular que um modesto trabalhador braçal encontrava-se no seu trato com a terra, lavrando-a, em um amanhecer de beleza arrebatadora, quando se lhe acercou um indivíduo citadino muito bem vestido, materialista confesso, que, impossibilitado de conter a emoção e a arrogância diante do festival de cor, som e magia que a natureza lhe apresentava,perguntou-lhe: -Camponês, tu crês em Deus? -Sim, senhor, eu creio em Deus!- respondeu-lhe o homem simples. -Então, nesta manhã maravilhosa, mostra-me um lugar onde Deus se encontra – e sorriu, sarcástico.
O homem humilde olhou em sua volta, enquanto se apoiava ao cabo da enxada, e depois, com naturalidade, respondeu: - Senhor, eu não sou capaz de mostrar um lugar onde Deus se encontra nesta paisagem iluminada. No entanto, eu peço ao senhor para mostrar-me um lugar onde Deus não está. Tomado de espanto, o soberbo afastou-se desconsertado. Deus se encontra em toda parte, onde quer que se apresente sua obra. Tudo são bênçãos em a natureza.
(Divaldo Franco, pelo espírito Joanna de Ângelis).
Abraços de uma irmã, que aprende junto com vocês.
Sônia Santana, 05/03/2011

Cantinho da Fé - Poesia & Poema