LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PRECE A SABEDORIA INFINITA





De pé sobre a Terra, 
meu sustentáculo.
 Minha nutriz e minha mãe,
 elevo os meus olhares para o infinito,
 sinto-me envolvido na imensa comunhão da vida; 
os eflúvios da Alma universal me penetram 
e fazem vibrar meu pensamento e meu coração;
 forças poderosas me sustentam, 
aviventam em mim a existência.

 Por toda parte onde a minha vista se estende,
 por toda parte a que minha inteligência se transporta, 
vejo, discirno contemplo a grande harmonia 
que rege os seres e, por vias diversas, 
os faz rumar para um fim único e sublime.

 Por toda parte vejo irradiar a Bondade, o Amor, a Justiça!

Ó meu Deus! Ó meu Deus! Ó meu Pai!
 Fonte de toda sabedoria, de todo o amor, 
Espírito Supremo cujo nome é Luz, 
eu te ofereço meus louvores e minhas aspirações! 
Que elas subam a Ti, qual um perfume de flores, 
qual sobem para o céu os odores 
inebriantes dos bosques.

 Ajuda-me a avançar na senda sagrada do conhecimento,
 para uma compreensão mais alta de tuas leis, 
a fim de que se desenvolva em mim mais simpatia,
 mais amor pela grande família humana;
 pois sei que pelo meu aperfeiçoamento moral, 
pela realização, pela aplicação ativa em torno de mim e...

em proveito de todos, da caridade 
e da bondade aproximar-me-ei de ti,
 e merecerei conhecer-te melhor,
 comungar mais intimamente contigo 
na grande harmonia dos seres e das coisas. 

Ajuda-me a desprender-me da vida material,
 a compreender, a sentir o que é a vida superior, a vida infinita. 
Dissipa a obscuridade que me envolve;
 depõe em minha alma uma centelha desse fogo divino
 que aquece e abrasa os Espíritos das esferas celestes. 
Que tua doce luz e, com ela, os sentimentos de concórdia 
e de paz se derramem sobre todos os seres.

Léon Denis
Tirado do livro “O grande Enigma”
POSTADO POR SÉRGIO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário