LUZ E FÉ

LUZ E FÉ
LUZ E FÉ - Crédito:Renato - http://br.olhares.com/luz_e_fe_foto2844106.html

domingo, 20 de março de 2011

SÃO NECESSÁRIAS AS TRAGÉDIAS?



..."a noite não é eterna, Eterno no mundo só o Povo e a memória dos seus Heróis e dos seus Poetas.""(Jorge Amado).

As privações que sofrem a humanidade trazendo dores e clamores afetam não só os sentimentos de um povo, mas toda estrutura psicológica, afetiva e moral. Que nação não se comove com as tragédias envolvendo nossos irmãos distantes fisicamente, mas ligados por um sentimento humanitário? Somos iguais, perante as leis divinas, somos eternidade perante a justiça que nos espera. A cada uma segundo suas obras, é dado servir, semear e colher. Ambos futuramente, viverão um só rebanho, e um só pastor.

É necessária a transformação, pois, não só ao homem, mas toda a vida do planeta, desde o solo até as profundidades dos oceanos, sofrem mudanças. Cabendo aos irmãos o esclarecimento e a fé raciocinada, facilitará a renovação das vidas que continuam, onde ambos seguirão, numa mesma linha de raciocínio, a verdadeira vida. Não há surpresas aonde a verdade chega primeiramente! O Planeta e o Universo, são duas faces do progresso divino, são reconhecidos como parte interligadas com o desenvolvimento do Homem e da natureza.
Santana,12/03/2011

"O Progresso é uma das Leis da Natureza; todos os seres da criação, animados e inanimados, a ele estão submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo engrandeça e prospere. A própria destruição, que parece aos homens o termo das coisas, não é senão um meio de atingir, pela transformação, um estado mais perfeito, porque tudo morre para renascer, e coisa alguma se torna nada."" ( Progressão dos mundos," Evangelho Segundo Espiritismo").


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.